segunda-feira, 18 de abril de 2016

IPTU 2016: pagamento pode ser parcelado em até nove vezes

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em cota única e com desconto de 10%, terminou no último dia 31 de março. Mas, o contribuinte que não optou por essa modalidade pode pagar o imposto de forma parcelada, em até nove vezes. Nesse caso, não haverá desconto.
O município de Vitória da Conquista possui cerca de 150 mil imóveis cadastrados.
O contribuinte responsável por algum imóvel em Vitória da Conquista que ainda não efetuou o pagamento deve ir pessoalmente à Prefeitura para retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referente ao imposto, na Secretaria Municipal de Finanças.
O boleto também pode ser impresso via internet. Para isso, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.pmvc.ba.gov.br) e clicar em “Impressão de DAM IPTU” na barra de serviços do site. O pagamento do documento, com eventuais acréscimos, pode ser feito em agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.
Pagar o IPTU evita que o nome no cidadão caia na inadimplência, o que pode levá-lo a ser inscrito na Dívida Ativa, protesto de título em cartório e, posteriormente, cobrança judicial; e, em casos mais graves, até à penhora de seu imóvel. *Secom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário