segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ministro da Previdência Social esteve em Vitória da Conquista


SC2_0009A região de Vitória da Conquista recebeu, nesta terça-feira, 11, uma nova Agência da Previdência Social. O órgão, localizado no município de Planalto, foi entregue pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto. A unidade, que ficará responsável pelo pagamento de mais de 4.400 benefícios por mês, transferirá para a economia da região sudoeste mais de R$ 3,7 milhões.

No final da tarde, o ministro Miguel Rossetto visitou a Prefeitura de Vitória da Conquista. Na oportunidade, Rossetto recebeu órgãos de imprensa do município para entrevista coletiva. O ministro ressaltou que, com a agência entregue em Planalto, a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Vitória da Conquista é a primeira em todo o Brasil a cumprir a meta de concluir 100 das obras previstas pelo Plano de Expansão do Governo Federal na região.

Destacando os avanços na área social ocorridos nos últimos anos, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que a implantação de novas agências da Previdência Social são importantes na medida em que facilitam o acesso da população aos serviços. “Ações como essas melhoram a vida das pessoas que vivem em municípios de pequeno porte”, completou o gestor.

Após a entrevista coletiva, o ministro Miguel Rossetto, acompanhado do deputado federal, Waldenor Pereira, e do deputado estadual José Raimundo Fontes, se dirigiu à Câmara de Vereadores. No plenário, Rossetto tratou, entre outros assuntos, sobre os avanços da previdência social no país. *Scom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário