O Juiz Federal de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior, determinou à Caixa Econômica Federal o pagamento do prêmio do concurso 374 da antiga Loto II-Sena a Gilberto Quadros de Andrade.
A história é rocambolesca e teve um final feliz para o apostador, 16 anos depois: em 1995, Quadros diz ter apostado uma combinação de números numa casa lotérica próxima à sua casa, como habitualmente fazia.
Por ocasião do resultado, mandou sua empregada doméstica pegar os números sorteados, mas ela copiou os de outro concurso, o que fez com que o bilhete premiado fosse jogado fora após conferência. Dias depois, o apostador descobriu que seu jogo fora vencedor. Mas já era tarde. O bilhete fora parar nas entranhas do lixo.
Quadros, que já foi candidato a prefeito e compôs a equipe do governo de José Pedral Sampaio, chegou a participar do programa Resenha Geral para relatar toda a história da perda do bilhete.
Em valores atuais, considerando a premiação da época, a bolada pode chegar a mais de R$15 milhões, que provavelmente será dividido entre os seis herdeiros. Quadros faleceu em agosto de 2009.
Por Rodrigo Ferraz
Blog da Rsenha Geral
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu Givaldo Barbosa Alves,Conhecido por Valdo
ResponderExcluirFui apelidado por Gilberto Quadros,de Gil Barbosa
Tive o prazer de conhecer e trabalhar com Gilberto Quadros,No hotel globo Em 1989,onde era Também,á Sua Moradia,Ele foi para mim uma pessoa,Muito importante,Na minha trajetória de vida hoje.
Mi ensinou a ser Guerreiro e Não desistir Nunca
Eu Sabia que ele ia ganhar essa questão.
esse premio veio para Reforçar ainda Mais
O Que Ele Sempre Dizia(Fracos São aqueles que si Calam,e Não Corre atrás dos seus Objetivos Sonhos)
Palavras de Gilberto Quadros...