terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia será comemorado em sessão especial

A Câmara Municipal realiza, nesta quarta-feira (14), às 8h30, sessão especial em comemoração ao Dia da Bíblia.  Com o tema "Princípios e conceitos éticos da Bíblia para o resgate da prática da política da gestão pública", a sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB) e conta com o apoio dos demais vereadores.  Foram convidados para a sessão o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu e o Pr. Antônio Sérgio Batista de Araújo, pastor da Igreja Batista Belém.

Dia da Bíblia - Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. A data foi ciada para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil o dia começou a ser celebrado em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Em dezembro de 2001 o Congresso Nacional aprovou a Lei 10.335/2001, sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que institui o segundo domingo de dezembro como Dia da Bíblia.

ASCOM CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário