terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Polícia Federal Delegacia de Vitória da Conquista deflagra "Operação Barcelona"


Foi deflagrada nesta manhã de terça-feira, 13/12/2011, pela Polícia Federal de Vitória da Conquista a Operação Conexão Barcelona, que visa desarticular grupo dedicado ao tráfico internacional de drogas sintéticas.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e 2 mandados de prisão em Vitória da Conquista, mais um mandado de busca e um de prisão em Aracaju/SE. Também há mandados de busca e prisão para um Brasileiro que reside na Espanha, e que seria o responsável pela remessa de micropontos de LSD para diversas pessoas no Brasil, que aqui os revendiam para usuários de classe média e alta. Esta última prisão ainda não foi confirmada mas, uma vez que foi realizada difusão vermelha através da Interpol para captura da citada pessoa, espera-se que em pouco tempo o mesmo seja preso e extraditado para o Brasil.
Todo o esquema foi descoberto por conta da interceptação de uma remessa de micropontos de LSD para o endereço de um dos investigados residente em Vitória da Conquista. Periciado o material, foi confirmado que se tratava da substância proscrita denominada dietilamida do ácido lisérgico. A partir de então, passaram a ser reunidas informações que permitiram realizar o acompanhamento telefônico e telemático do grupo, que envolvia ainda mais uma pessoa em Vitória da Conquista, uma outra em Aracaju/SE e um último em Barcelona, na Espanha, ao qual eram encomendados os micropontos de LSD, e que fazia as remessas para o Brasil.


As investigações continuarão, objetivando localizar e identificar outros destinatários de drogas sintéticas no Brasil, e o mapeamento de toda rede de fabricação e distribuição da droga na Espanha.

Comunicação Social DPF - Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário