segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Balanço das ocorrências nas eleições de segundo turno em Vitória da Conquista

*Do Blog da Resenha Geral



Balanço das ocorrências nas eleições de segundo turno em Vitória da ConquistaAs eleições de segundo turno em Vitória da Conquista foram consideradas tranqüilas pelos órgãos de segurança que trabalharam no domingo. A mesma avaliação foi feita também pela justiça eleitoral da cidade. Mas apesar da tranqüilidade, algumas ocorrências foram registradas.
Na manhã deste domingo (29) a Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu uma van na BR -116 após receber uma denúncia de transporte irregular de eleitores. Após a apreensão, o motorista que não teve o nome revelado e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal. 
De acordo com informações da Polícia Federal, a van estava transportando eleitores da cidade de Vitória da Conquista para o distrito de Dantilândia, na zona rural. Ainda de acordo com a polícia , a situação foi considerada crime eleitoral porque a van não tinha a autorização da justiça eleitoral para transportar eleitores, e somente veículos com autorização de linha regular ou credenciados junto a justiça eleitoral é que poderiam realizar este tipo de transporte. O motorista da van foi encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves.
Ainda no domingo, quatro pessoas foram encaminhadas para a polícia federal após serem flagradas praticando o crime de boca de urna. Elas assinaram um termo circunstancial e devem se apresentar ao juiz na data estipulada. Quem também foi pego praticando crime eleitoral foi um dono de um bar da cidade, que comercializava bebidas alcoólicas em horário não permitido. Ele também deverá ser ouvido pela justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário