terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em nota, Embasa diz que abastecimento de água foi restabelecido em Vitória da Conquista

Ascom/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água nos bairros Morada dos Pássaros, Vilas Serranas, Cidade Maravilhosa e parte do Bateias II foi regularizado desde a tarde desta segunda, 29.
Por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica na última semana em todo o Nordeste, o sistema integrado de Vitória da Conquista ficou paralisado durante toda a madrugada de sexta-feira, 26. Com isso, os reservatórios da rede distribuidora deixaram de receber água, comprometendo o fornecimento em algumas partes da cidade. Além disso, nesta segunda foram registrados quebramentos nas redes principais de distribuição na Rua Cristo Redentor, localizada na Cidade Maravilhosa, e Av.Filipinas no bairro Morada dos Pássaros.
Conforme já informado pela empresa, a melhora nos níveis e a recuperação parcial das barragens de Água Fria I e II levaram a Embasa a aumentar a oferta de água em 28%. A medida que está em curso desde setembro deverá permanecer até a chegada da estação das chuvas quando, após a normalização do volume acumulado das duas barragens, finalmente, o racionamento deverá ser suspenso.
A Embasa informa também que continua distribuindo um volume abaixo da demanda de consumo da cidade e, por isso, a população deve continuar economizando água. Medidas como tomar banhos rápidos, evitar lavar áreas externas e veículos e manter o hábito de fechar bem a torneira devem fazer parte do dia-a-dia dos habitantes de Vitória da Conquista.
Mais esclarecimentos sobre o fornecimento de água na cidade podem ser obtidos pelo 0800 0555 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário