quinta-feira, 19 de março de 2015

Trabalhadores dos Correios em greve

Correio da Bahia
greve-dos-correiosOs trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram na noite de terça-feira (17) entrar em greve por tempo indeterminado durante assembleia realizada na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a greve é motivada pela ameaça de um projeto de privatização dos Correios e por conta da diminuição de direitos dos funcionários.
Uma medida que começa a valer em abril sobe o desconto salarial do fundo de pensão de 3.94% para 25,98%. A estimativa do sindicato é que 60% dos funcionários aderiram à paralisação. Segundo os Correios, a operação de entrega e postagem segue normalmente em todo o Brasil, com paralisação “restrita” em oito estados, incluindo a Bahia.

Na Bahia, os Correios informam que 91,66% dos empregados trabalham normalmente, segundo apurado pelo sistema eletrônico de presença. A empresa diz que a paralisação está concentrada na área de distribuição.
A empresa diz em nota que considera o movimento de paralisação “injustificado”, pois todas as reivindicações já estão sendo negociadas. A empresa também nega planos para privatização da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário