terça-feira, 20 de março de 2012

AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA ATENDE CLIENTES EM VITÓRIA DA CONQUISTA E CADASTRA NA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA

ASCOM / COELBA
A partir de hoje (terça feira) até sexta-feira, dia 23, os moradores do município de Vitória da Conquista contam com os serviços da Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária. A unidade móvel está na Avenida Central, Bairro Urbis 6, ao lado do Coelba Serviços. O atendimento será realizado de 9h as 15h30. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Vitória da Conquista, cerca de 22,6 mil famílias perderam o benefício por não terem feito o recadastramento.
Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.
Além do cadastramento, estão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário