quinta-feira, 1 de março de 2012

Câmara realiza sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade

A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (02), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial para discutir a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema Fraternidade e Saúde Pública. A sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PDT) e tem por objetivo trazer para o âmbito do Legislativo as discussões em torno do tema proposto pela Campanha.

Com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, a Campanha da Fraternidade 2012 propõe reflexão sobre a realidade da saúde do Brasil. É uma iniciativa da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) que visa despertar a solidariedade e a reflexão crítica da comunidade católica no que diz respeito à saúde pública. Para o vereador Hermínio Oliveira, a sessão será um momento oportuno para que os problemas envolvendo a saúde pública em Vitória da Conquista sejam discutidos com  responsabilidade.

Foram convidados para a sessão Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo Metropolitano;  Luciano Santana, Secretário de Pastorais e Movimentos da Arquidiocese de Conquista;  Dom João Santos Cardoso, Bispo eleito para a Diocese de São Raimundo Nonato; Pe. Edilberto Amorim, Coordenador do Conselho Municipal de Saúde; além representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom/CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário