quarta-feira, 7 de março de 2012

Embasa promete regularizar abastecimento de água em Vitória da Conquista até a próxima quinta-feira

Nota Oficial

Até hoje (quarta, 7) cerca de 80% do abastecimento de água em Vitória da Conquista estará regularizado, com a situação voltando totalmente ao normal na próxima quinta-feira. A previsão é dos engenheiros e técnicos da Embasa, que desde ontem estão mobilizados em caráter emergencial para resolver o problema de desabastecimento que afetou vários bairros da cidade.
A falta de água foi causada por um forte aumento no consumo do produto nos últimos dias, provocado pela intensa onda de calor que atingiu toda a região, associado a um vazamento num ponto da tubulação que leva água para Batuque e Belo Campo.

“Já consertamos o vazamento na adutora de Belo Campo e estamos aumentando nossa produção de água tratada para atender a cidade. Vamos operar nossas bombas a plena carga durante todo o dia de hoje para resolver de vez a situação”, explicou o engenheiro Álvaro Aguiar, gerente do Escritório Local da Embasa.
Entre as providências adotadas a Embasa está procedendo o aumento da vazão de distribuição na rede que atende os bairros de Miro e Senhorinha Cairo, N. Sra. Aparecida, Alto do Panorama, Lagoa das Flores, Mirassol, Vilas Serranas, Nova Cidade, Choça, Tapirema e as localidades que vão do Pradoso ao Bate Pé e adjacências. Já os bairros Ibirapuera/Serrinha passarão a ser abastecidos por outro setor de rede até abril, o que vai aumentar a ofertar de água nesta área da cidade.
Aguiar ressalta que não existe possibilidade de racionamento de água em Conquista, uma vez que a barragem da Água Fria que abastece a cidade está apenas um metro abaixo do seu nível máximo. ”Além disso, a partir deste mês começa o período de chuvas e neblina na região de Barra do Choça, onde está o reservatório, o que aumenta a disponibilidade hídrica”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário