*Da Assessoria de Imprensa Mandato Alexandre Pereira
A insatisfação dos consumidores é geral. No momento em que o usuário mais precisa fazer uma ligação de celular, utilizando a operadora Oi, os transtornos enfrentados por ele são comuns aos de outros usuários em diversas regiões do país: a ligação não completa, é emitida uma mensagem que informa que “este número não existe” ou então dá sinal de ocupado.
Diante desse cenário, os dados do Boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) são taxativos: do total de 1,6 milhão de atendimentos registrados nos Procons de 23 estados do país e do Distrito Federal, a Oi ocupa o segundo lugar com 80.894 atendimentos, ficando atrás apenas do Itaú.
Isso quer dizer que, quando o setor em questão é o de telefonia celular, a Oi lidera a dor de cabeça dos brasileiros seja pela má prestação de serviços, seja pelo descaso com que trata os clientes.
Descontentamento local – Em Vitória da Conquista, a situação não é diferente. No ano passado, a Oi ocupou o 4º lugar no ranking de reclamações registradas no Procon da cidade. E ao que tudo indica, este ano, a situação vai se repetir. Somente, nos três primeiros meses de 2012, a operadora de telefonia já é a 3ª empresa que mais recebeu queixas no órgão municipal.
A coordenadora municipal do Procon, Regina Guimarães, explica que o principal motivo dos registros ainda são as cobranças indevidas. “O número de reclamações é maior quando o consumidor sente o peso no bolso”. Mas, ela faz um alerta ao usuário dos serviços da operadora: “se o serviço não está sendo prestado de forma adequada, ele também pode registrar uma queixa. As pessoas costumam comentar da má qualidade da ligação, da falha recorrente do serviço, do sinal ruim, mas é difícil chegar alguém aqui para reclamar simplesmente desses problemas. E esse tipo de queixa pode ser registrado”.
Sessão especial – Para debater a precariedade dos serviços oferecidos pela operadora Oi, em Vitória da Conquista, a Câmara Municipal promove uma sessão especial no próximo dia 18, a partir das 8h30, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia. A sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Alexandre Pereira (PT).
Foram convidados a participar do debate, o promotor de Justiça que responde pela área de Defesa do Consumidor do Ministério Público, Beneval Mutim, o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, Gutemberg Macedo e a procuradora-chefe do Procon de Vitória da Conquista, Regina Guimarães. O objetivo é que, de forma conjunta, o tema seja discutido e sejam propostas soluções para os problemas referentes aos serviços da Oi, em Vitória da Conquista e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário