quinta-feira, 26 de abril de 2012

UESB FM vence o Prêmio BNB de Jornalismo

ASCOM / UESB
Uma noite de gala para a rádio Uesb FM 97,5, emissora integrante do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte). Exatamente às 20h30 desta quarta-feira, 25, na sede do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza/CE, a emissora, única representante baiana entre os finalistas, recebeu o Prêmio BNB de Jornalismo, na categoria Mídia Eletrônica – Rádio, edição 2011. A reportagem “Desenvolvimento Regional através da Agricultura Familiar”, assinada pela jornalista Carla Farias Simões (foto), coordenadora de Jornalismo da rádio, concorreu com outros 110 trabalhos, de 70 veículos de comunicação diferentes.
A reportagem, com duração de sete minutos, aborda as diversas formas de apoio do BNB, através da oferta de linhas de crédito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), aos pequenos produtores da região de Vitória da Conquista. Além disso, ressalta o papel da Uesb no oferecimento de suporte técnico aos agricultores, possibilitando o incremento e a otimização da produção em lavouras como café e mandioca. Para o coordenador de Programação da Uesb FM, Célio Santos, responsável pela edição do material, um dos méritos da reportagem foi ter conseguido ir além da informação jornalística. “A matéria por si só já informa o ouvinte, mas quando você une o conteúdo jornalístico ao artístico, ou seja, estrategicamente alocando músicas específicas de acordo com o tema, fica mais agradável o processo de assimilação da informação”, afirma. 
Ao receber o Prêmio BNB de Jornalismo, edição 2011, a jornalista Carla Simões destacou a relevância dos serviços prestados pela rádio a toda a comunidade regional, a partir da sua essência educativa. “Esse tipo de premiação nos faz perceber qual o tamanho do trabalho que estamos desempenhando. Ser finalista de um prêmio como esse, considerado um dos mais importantes do país, já é uma vitória enorme, um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Mas daí a ganhar o prêmio, na categoria nacional, onde concorremos com grandes emissoras do país, tem um gostinho ainda melhor”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário