segunda-feira, 30 de abril de 2012

PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAMINHADA


O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista realizará uma caminhada com os professores da rede no dia 01 de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.
A caminhada acontecerá na Avenida Olívia Flores, a partir das 7 horas, sendo que os docentes deverão se concetrar em frente ao clube AABB. O percurso se encerra no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado), onde os participantes desfrutarão de um delicioso café da manhã.
Para quem não sabe, o Dia Mundial do Trabalho foi instituído em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral ocorrida em 1º de maio de 1886, em Chicago. Os trabalhadores protestavam contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigiam a redução da jornada de 13 para 8 horas diárias.
No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925, por um decreto do presidente Artur Bernardes. Além dos momentos de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país, o dia do trabalhador foi marcado pela criação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em 01 de maio de 1943.
Portanto, por entender a importância dessa data, o SIMMP convida todos os professores para participarem do evento, que simboliza a luta e união dos trabalhadores.

Por Ascom Simmp

Nenhum comentário:

Postar um comentário