Do Blog da Resenha Geral
Após duas tentativas frustradas de fuga, quatro presos conseguiram fugir da cadeia de Brumado na tarde deste domingo (08). Os detentos fugiram pelo buraco que havia sido aberto no último sábado (07).
Segundo informações da polícia, Ubirajara de Jesus Damascena, preso na sexta-feira (06), após ter incendiado a casa da ex-mulher, foi quem deu fuga aos outros três detentos, visto que ele era o único preso na cela externa.
Utilizando barras de ferro, Ubirajara destruiu os cadeados da cela onde estavam os demais presos, mas apenas Admilson dos Santos e Rodrigo Soares Souza, presos temporários de Guanambi, que seriam transferidos para Salvador, e Fábio Alves dos Santos, vulgo Fábio Zoi, o acompanharam na fuga.
A polícia só percebeu o ocorrido na hora do café da tarde, por volta das 16h, no entanto, os detentos que não quiseram fugir informaram que a fuga aconteceu por volta de 13h. Para um dos policiais civis, vários detentos poderiam ter fugido, mas os menores só não o fizeram porque falta pouco tempo para eles serem liberados. Já os outros declararam que preferiram esperar o julgamento, a fim de não sujar ainda mais as suas fichas. A Polícia Militar foi acionada e junto com o delegado Hudson Santana e outros policiais civis realizaram uma vistoria na cela e encontraram as ferramentas utilizadas na fuga e a corrente que trancava a cela partida ao meio. Como o buraco não foi tapado, o carcereiro da unidade improvisou um tapume com um pedaço de madeira e uma ripa. “Essa cadeia já deu o que tinha que dar, do mesmo jeito como eles fugiram poderiam ter nos feito reféns, já que éramos poucos no momento em que fugiram”, desabafou o carcereiro. Fonte: Brumado Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário